A tecnologia como ferramenta para a aprendizagem das crianças com síndrome de Asperger no ambiente escolar

Pretende-se neste artigo abordar os aspectos teóricos sobre a Síndrome de Asperger (SA) entendendo como o uso da tecnologia com aplicativos educacionais pode auxiliar na aprendizagem de crianças portadoras da SA dentro do ambiente escolar. Logo, o problema de pesquisa é: como o uso da tecnologia pode auxiliar na aprendizagem de crianças portadoras da Síndrome Asperger? Sendo assim, o objetivo geral é: analisar como a tecnologia pode interferir na aquisição de conhecimento no âmbito escolar para as crianças com síndrome de Asperger. E os objetivos específicos são: entender a síndrome Asperger dentro do espectro autista; compreender como ocorre o processo de desenvolvimento da aprendizagem para as crianças com a síndrome de Asperger e relacionar a tecnologia com a aprendizagem de crianças na faixa etária entre cinco e sete anos de idade portadores da Síndrome de Asperger. A metodologia utilizada para desenvolver o trabalho foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo através do método qualitativo e exploratório. Foi evidenciada a importância da tecnologia para a aprendizagem das crianças com SA, pois se usada com responsabilidade é uma ferramenta que facilita a aprendizagem das crianças com SA, sendo de extrema importância, pois possibilita a atenção e interesse dos mesmos quanto aos conteúdos.

Fonte: Bárbara Cassemiro | Karina Martiniano | Nicole Nascimento | Vanessa Melo

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