A importância do digital na época de pré e pós-pandemia

Já estávamos a assistir a uma mudança na forma como as empresas funcionavam devido à digitalização. Com a pandemia global da Covid-19, estes processos foram abruptamente acelerados, e muitos paradigmas mudaram, demonstrando a necessidade de reinvenção.

O choque inicial da pandemia foi e continua a ser extremamente difícil. Estamos em transição para um “novo normal”, e esta mudança, embora incerta em termos do seu impacto e alcance, reforça a convicção de que procurar uma nova forma de fazer negócios e crescer é uma questão de sobrevivência para as empresas de hoje.

Por esse motivo é que é tão importante para a sua empresa, investir no digital com a ajuda de uma Agência SEO e marketing digital.

O impacto nas PMEs

Em apenas alguns dias, a maioria dos segmentos empresariais foi diretamente afetada por medidas de segurança e saúde pública. Várias empresas, particularmente as pequenas e médias com operações físicas, observaram as suas operações tradicionais tornarem-se inviáveis. Isto refletiu-se rapidamente numa queda das vendas, pondo estas empresas em perigo.

Como reinventar a sua estratégia?

As empresas que já utilizam estratégias de marketing digital, para se relacionarem e venderem, estão à frente neste cenário. Mesmo que estas empresas tenham de rever a sua estratégia para se adaptarem ao momento e expandir esta frente de aquisição de clientes, já conseguem executar as táticas críticas para continuar a gerar procura a curto e longo prazo, bem como recuperar mais facilmente após a crise e regressar a uma fase de crescimento. Com a ajuda de uma Agência SEO, passar por esta transformação digital pode ser mais fácil aumentando as hipóteses de a sua empresa sobreviver a esta crise pré e pós-pandémica.

Vantagens da transformação digital

Aumento das Vendas

Dado que as pessoas não compram tão rapidamente como antes, o seu trabalho será identificar quem vai querer comprar imediatamente. Para começar, isto implica melhorar a taxa de conversão das suas páginas (Lading Pages e websites), concentrando-se em ofertas e mensagens que sejam relevantes na altura, tanto para gerar novas pistas como para converter e readquirir aqueles que já se encontram na sua base de dados.

Uma segunda oportunidade é utilizar a Segmentação de Leads e a Automação simples para criar ofertas e campanhas de marketing para cada categoria de contacto e assim gerar mais oportunidades de vendas.

Para outras categorias de empresas que não podem fornecer a sua experiência completa agora, estratégias de compra antecipada, tais como vales e cupões, são uma ótima forma de gerar cash-flow rapidamente.

Segmentação do público

A criação de conteúdo centrado nas necessidades das pessoas e a criação de fluxos de automatização com segmentações específicas para ter uma comunicação mais personalizada é um bom exemplo de como trabalhar as relações e a automatização.

Os Leads qualificados chegam com um historial de interações com o vendedor, permitindo uma abordagem mais direta. Isto permite-nos encurtar o ciclo de vendas nos próximos meses e alcançar um crescimento ainda mais pronunciado.

Melhoria das capacidades de comunicação

O e-mail marketing e a automatização do marketing ajudam a desenvolver uma relação personalizada e escalável com os clientes. É fundamental compreender o contexto atual, as suas preocupações e desejos para ter uma comunicação alinhada.

Para além de se relacionar com a sua base atual de clientes, pode realizar ações de venda, tais como pesquisar que produto ou serviço o seu cliente adquiriu na compra anterior e oferecer um produto relacionado ou uma condição especial para a próxima compra.

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