“A velocidade das evoluções e transformações que estão ocorrendo, principalmente as relacionadas à tecnologia, reflete intimamente no contexto educacional contemporâneo, o que levanta hipóteses e discussões nos mais diferentes âmbitos da vida acadêmica. Essas transformações estão sempre relacionadas a outras mudanças e aos avanços tecnológicos propiciados pela necessidade e pela capacidade inventiva dos pesquisadores. Essa realidade acaba criando uma rede informacional altamente complexa e interligada de formas diversas, sob uma enorme gama de meios de veiculação, enfocando os recursos então produzidos que realmente possam ser úteis ou não para a educação. Tudo isso exige adaptações em toda a estrutura dos sistemas de ensino e nas relações aluno/professor.”
You may also like
O presente artigo apresenta os resultados de uma investigação de cariz descritivo, desenvolvida junto de 133 diretores de escolas e agrupamentos de […]
A introdução de uma educação online aberta e massiva trouxe um novo espectro de possibilidades desafiantes para ampliar o acesso a uma […]
Por Gustavo Mendes, director do programa Brand Management da Porto Business School Os seres humanos, em geral, e nós profissionais de marketing, [...]
“What is eLearning? What it takes to create effective eLearning? How to develop an eLearning Roadmap or what are the milestone in […]