“A velocidade das evoluções e transformações que estão ocorrendo, principalmente as relacionadas à tecnologia, reflete intimamente no contexto educacional contemporâneo, o que levanta hipóteses e discussões nos mais diferentes âmbitos da vida acadêmica. Essas transformações estão sempre relacionadas a outras mudanças e aos avanços tecnológicos propiciados pela necessidade e pela capacidade inventiva dos pesquisadores. Essa realidade acaba criando uma rede informacional altamente complexa e interligada de formas diversas, sob uma enorme gama de meios de veiculação, enfocando os recursos então produzidos que realmente possam ser úteis ou não para a educação. Tudo isso exige adaptações em toda a estrutura dos sistemas de ensino e nas relações aluno/professor.”
You may also like
O uso das tecnologias com base na Web, no processo ensino/aprendizagem, têm obtido excelentes resultados, onde a Internet é a plataforma base […]
Cumpriram-se dois anos em Novembro após o inicio formal da saga dos MOOC’s ( Cursos Online Massivos ) de inspiração instrutivista como […]
A pesquisa insere-se no âmbito do Programa de Mestrado em Pedagogia do E-learning e investiga uma prática pedagógica emergente, mediante a apropriação […]
Este artigo apresenta-se como um caso de estudo que pretende descrever a experiência e os recursos envolvidos da unidade de tecnologias educativas […]