“A velocidade das evoluções e transformações que estão ocorrendo, principalmente as relacionadas à tecnologia, reflete intimamente no contexto educacional contemporâneo, o que levanta hipóteses e discussões nos mais diferentes âmbitos da vida acadêmica. Essas transformações estão sempre relacionadas a outras mudanças e aos avanços tecnológicos propiciados pela necessidade e pela capacidade inventiva dos pesquisadores. Essa realidade acaba criando uma rede informacional altamente complexa e interligada de formas diversas, sob uma enorme gama de meios de veiculação, enfocando os recursos então produzidos que realmente possam ser úteis ou não para a educação. Tudo isso exige adaptações em toda a estrutura dos sistemas de ensino e nas relações aluno/professor.”
You may also like
Estudo de dois investigadores da Universidade do Minho dá ainda conta de que cerca de 31% dos inquiridos não utiliza a tecnologia [...]
No campo da Educação a I.A tem sido utilizada na criação de sistemas inteligentes que captam informações sobre os alunos e são [...]
Este artigo apresenta a plataforma U-TRACER®, desenvolvida no âmbito do projeto TRACER-Uso das Tecnologias de Comunicação no Ensino Superior Público Português, realizado […]
Mais de 60% dos executivos de marketing afirmam que a jornada digital dos consumidores mudou radicalmente as estratégias de experiência do cliente [...]