Profissionais que investem em especialização podem ter salários 66% maiores, revela pesquisa

Um dos primeiros passos para buscar qualificação no mercado de trabalho é entender a diferença entre os cursos de nível superior disponíveis. Muita gente tem dúvida sobre as os cursos de pós-graduação, especialização e MBA. Fato é que todas as opções contribuem para uma melhor colocação profissional. O diploma do ensino superior já não é mais ponto final na vida acadêmica. Tornou-se pré-requisito básico para contratações. As empresas e profissionais querem ir além.

Para quem almeja aumento salarial no mercado de trabalho, investir em uma pós-graduação é a decisão certa. De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.

As especializações têm sido uma alternativa para manter-se atualizado e com um currículo diferenciado. No Brasil, todos os cursos superiores que têm como pré-requisito uma graduação, são considerados pós-graduação. São eles: especialização, MBA, mestrado ou doutorado. É fundamental que o estudante saiba diferenciar as opções para realizar um curso que atenda às suas necessidades e interesses profissionais. Caso contrário, a formação pode não atingir os resultados esperados.

Para tomar uma decisão mais assertiva, é importante saber o que propõe cada um dos cursos de especialização e como eles podem auxiliar no crescimento e desenvolvimento de carreira.

Partilhar