Descrição
Empregados com escolaridade igual ou superior ao 9º ano.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os formandos de competências especificas em Educação e cooperação para o desenvolvimento na área da juventude.
Direitos humanos e responsabilidades dos cidadãos
Instrumentos legais
Papel das organizações de juventude
Os objetivos de desenvolvimento do milénio
Apresentação e metas propostas
Ponto de situação
Cidadania e participação – para uma cidadania mundial
O que é a «Cidadania Mundial»
Como educar para a Cidadania Mundial
Participação na vida da comunidade local e dimensão internacional
Empenhamento cívico, participação democrática e inovação social
A tomada de decisões
Liderança e empreendedorismo
Promoção da tolerância e cooperação, prevenção e resolução de conflitos
Cooperação para o desenvolvimento na área da juventude
Campanha
Conceção e definição de instrumentos
Utilização segura e responsável das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
Programas internacionais de apoio às iniciativas de jovens
Programas europeus
Outros
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Os (as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação
– Trabalhos/exercícios
– Comportamento
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.