UFCD 4259 – Intervenção sociocultural e representação social da diferença

Multicompetências

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Descrição

Ativos empregados com escolaridade mínima igual ou superior ao 4º ano ou desempregados não DLD com a escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos em competências específicas em Intervenção sociocultural e representação social da diferença.


– Ser diferente versus normal – (3 horas)
– As questões étnicas e culturais – (3 horas)
– Os emigrantes e as suas culturas – (3 horas)
– A importância da multiculturalidade e interculturalidade na sociedade atual – (3 horas)
– A saúde mental e as suas implicações no ser “normal” – (2 horas)
– O processo de envelhecimento – (2 horas)
– O papel do idoso na vida social, familiar, económica e política – O que é ser velho – (3 horas)
– Os aspetos individuais e coletivos da vida-os fatores genéticos, biológicos, físicos, químicos e nutricionais e os aspetos psicológicos, sociológicos, económicos, comportamentais, ambientais – (4 horas)
– As questões de género – (2 horas)



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação/trabalhos/exercícios
– Pontualidade
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.



 

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