O conceito de competência tem evoluído ao longo dos anos, tendo entretanto assumido uma formulação consensual nos países que implementaram a nova abordagem da formação por competências. No Canadá o Centro de Estudos e de Formação do Ensino Superior da Universidade de Montreal, utiliza a abordagem da formação por competências, na qual uma competência é um saber-agir complexo, adaptado a uma situação específica (profissional, escolar, pessoas, cívica, social, familiar, etc.), resultante da integração, da mobilização e da combinação estratégica e eficaz de recursos: saberes (conhecimentos), saber-fazer (habilidades) e saber-ser (atitudes).
You may also like
Cada vez mais, a inovação que agrega valor ao negócio virá de fora da empresa O acesso a pools de talentos em qualquer [...]
Com o avanço da digitalização nos negócios, tornou-se essencial para as empresas ter na sua estrutura profissionais capazes de responder aos novos [...]
É uma tendência da era digital à qual já não se consegue escapar e que pede, cada vez mais, respostas assertivas por [...]
Este documento incide num estudo de caso relativo à formação e supervisão dos educadores de infância de educação especial. Neste âmbito aborda […]