Para que a aprendizagem escolar seja uma experiência intelectualmente estimulante e socialmente relevante, é indispensável a mediação de professores com boa cultura geral e domínio dos conhecimentos que devem ensinar e dos meios para fazê-lo com eficácia. O artigo analisa o sistema brasileiro de formação de professores: apontando sua inadequação para colocar em prática o paradigma curricular requerido pela sociedade da informação e prescrito pela LDB; sugerindo caminhos e estratégias para a construção de modelos de formação; indicando condições mínimas para que os cursos de formação inicial de professores cumpram sua finalidade.
You may also like
A Google vai dar mais de 3 mil bolsas para certificados de formação profissional online em cursos de 120 horas e em […]
“O uso e a aplicação de tecnologias da comunicação e informação, TIC, integram actualmente um conjunto de meios de trabalho preconizados para […]
“Os países mais desenvolvidos têm buscado aperfeiçoar suas políticas educacionais, com atualização de seus currículos, renovação de metodologias de ensino e forte [...]
As formações na área da tecnologia — big data, redes e sistemas, cloud computing, cibersegurança — e na área empresarial – gestão [...]