“Neste estudo identificam-se as concepções ambientalistas de docentes que se envolvem regularmente em projectos de Educação Ambiental (EA), partindo de um quadro teórico que destaca três perspectivas principais no modo de relação do ser humano com a natureza: o antropocentrismo (visão instrumental), o biocentrismo (reconhecimento do valor intrínseco dos outros seres vivos) e o ecocentrismo (atribuição de valor não instrumental a entidades holísticas, como os ecossistemas). De igual modo quisemos verificar a incidência destas mesmas perspectivas na fundamentação e objectivos dos projectos de EA que os professores implementam nas escolas.”
You may also like
Haverá muitas mais razões do que apenas sete. Mas sete são fundamentais e farão a diferença no futuro. O mercado está estagnado […]
A formação de formadores destina-se a profissionais de todas as áreas de atividade. Saiba mais sobre o CCP: Certificado de Competências Pedagógicas. [...]
Os mais jovens enfrentam novos desafios, especialmente relacionados com a inserção no mercado de trabalho Vivemos neste século profundas modificações no mercado [...]
A INSIA é uma empresa consultora em sistemas e tecnologias de informação, constituída por um quadro de recursos humanos que privilegia a qualidade dos [...]