Segmentação de Mercado – Escolha seu micro-nicho corretamente

O guia definitivo da escolha de nichos e segmentação de mercado, selecione seu micro-nicho corretamente e comece com o pé direito.

Segmentar é preciso

Para a criação de um produto na Web, precisamos antes de tudo, realizar a segmentação de mercado, para podermos assim, molda-lo totalmente ao nosso publico alvo.

A segmentação de mercado consiste na separação do publico alvo em grupos, essa tarefa é trivial, pois dessa forma, podemos concentrar nossos esforços em certo nichos que iremos definir posteriormente.

Segmentação de mercado nos dará algumas vantagens:

  • publicidade direta aos segmento visado; 

  • oferecer serviços a preços mais competitivos; 

  • maior proximidade com o consumidor final; 

  • conhecendo mais seu cliente, você irá servi-lo melhor; 

  • melhor comunicação com seu cliente final; 

  • atendimento especializado aos consumidores; 

  • entendimento maior das motivações dos clientes; 

  • capacidade de responder mais rapidamente às mudanças externas; 

    (…)

    Fonte: Michel Veloso | Portal dos Administradores

    [LER3 +]

Partilhar