Profissionais que trabalham em lares recebem formação em gestão de surtos

As formações administradas por médicos e enfermeiros especializados, irão dar formações gratuitas aos trabalhadores dos lares na área da gestão de surtos. Esta iniciativa abrange quase 1500 pessoas em todo o país. O programa já arrancou em dezembro de 2020, no Algarve e já foi prorrogado até 30 de junho de 2021.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse, citada no documento, que se pretende “dar resposta a questões práticas, mas também esclarecer possíveis dúvidas e capacitar os trabalhadores em lares para gestão de surtos”. E acrescenta: “A formação e capacitação de quem trabalha nestas instituições são essenciais no atual contexto, bem como o reforço de recursos humanos. Ao abrigo do programa de reforço de recursos humanos em lares (MAREESS), já foi aprovada a colocação de 12250 pessoas nestas instituições.

A formação com médicos e enfermeiros especializados é dada no âmbito de uma parceria do Algarve Biomedical Center (Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve), da Universidade do Algarve, com o Instituto Nacional de Emergência Médica, (INEM).

Fonte: https://observador.pt/2020/12/31/covid-19-trabalhadores-de-lares-recebem-formacao-em-gestao-de-surtos/

Partilhar