Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Reconhecer a importância do trabalho em equipa para o sucesso individual e coletivo.
Módulo I – Liderar pessoas e equipas – diagnosticar, adaptar e comunicar
Componentes, papéis, áreas de necessidade das contribuições do líder
Estilos de liderança e reconhecimento dos estilos dos seus interlocutores
Nível de desenvolvimento e maturidade profissional dos liderados
Gestão situacional e acompanhamento de pessoas e equipas
Módulo II – Motivar pessoas e equipas
Ideias feitas e mitos simplificadores
A natureza e fontes de motivação
Motivar e compatibilizar respostas às necessidades individuais e de equipa
O processo de empenhamento: benefícios tangíveis e intangíveis
Módulo III – Introdução ao conceito e Filosofia de Coaching
O que é o coaching
Diferenças entre coaching e outras áreas de promoção do potencial humano
Contextos de aplicação e benefícios de uma atitude de coach
Módulo IV – Modelos e ferramentas de coaching
Diferentes modelos e sistemáticas de coaching
Ferramentas de coaching e a centralidade da escuta ativa e das questões ‘naturais’
Prática, princípios e ética
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
A avaliação tem como finalidade prioritária validar os conhecimentos, as capacidades e as aptidões adquiridas e/ou desenvolvidas pelos/as formando/as ao longo da formação. A metodologia de acompanhamento e avaliação da formação baseia-se num conjunto de técnicas que visa identificar as formas, os tipos e os instrumentos
disponíveis para realizar a respetiva avaliação, a considerar:
– Avaliação Diagnóstica (sem caracter classificativo)
o 5 Perguntas de V/F
o 1 Pergunta de resposta curta os conceitos gerais do curso.
– Avaliação Sumativa
o 1 teste de avaliação constituído por 20 perguntas de verdadeiro (V) e falso (F)
SIGO.