Gestão Social e Humanizada de Profissionais nas Instituições Sociais

Centro Formação Alcobaça

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Descrição

Este curso destina-se especialmente a todos os profissionais que queiram melhorar a sua liderança e gestão social de equipas.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Habilitar os formandos com conhecimentos, habilidades e competências necessárias para uma gestão social e humanizada nas Instituições Sociais de modo a promover o absentismo, rotatividade e saída dos profissionais.


Recrutamento e Integração como Estratégia de Atração de Profissionais nas Instituições Sociais
– Necessidade de mudança na gestão de Pessoas
– Novas gerações de profissionais
– Recrutamento
– Integração

Criar Equipas de Excelência e Motivadas nas Instituições Sociais através de Planos de Melhoria
– Planos de Melhoria

Acompanhamento, Desenvolvimento e Crescimento dos Profissionais
– Características de um Líder
– Supervisão
– Formação
– Liderança e a promoção do Bem Estar nas suas pessoas
– Auto-Cuidado



1 – Formação presencial/em sala (turma)


– Avaliação formativa continua, realizada ao longo da ação e em todas as situações de aprendizagem. Será utilizada uma
grelha de avaliação com uma escala de 0 a 20 valores que avalia nos seguintes parâmetros:
Motivação, Participação, Capacidade de comunicação, Relações interpessoais, Trabalho em Equipa, Iniciativa, Dinamismo,
Organização.

– Avaliação sumativa, realizada no final do curso através da aplicação de uma prova de avaliação sumativa.

Serão também considerados os seguintes parâmetros para avaliação da ação:
– Avaliação de desempenho do formador;
– Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formador no final da ação.


Para aproveitamento no curso, para além da respetiva avaliação, é exigida uma frequência mínima de 90% da carga horária total.
Será emitido um Certificado de Formação Profissional – SIGO


 

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