Gestão de equipas

Pamesa Desativado

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Descrição


Localidade
Macedo de Cavaleiros




Data Início
15/06/2022




Data Fim
22/06/2022




Cronograma




Observações




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Localidade
Macedo de Cavaleiros




Data Início
15/06/2022




Data Fim
22/06/2022




Cronograma




Observações




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Localidade
Macedo de Cavaleiros




Data Início
20/08/2022




Data Fim
17/09/2022




Cronograma




Observações




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Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação – 4, pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Organizar e gerir equipas de trabalho.
Comunicar e liderar equipas de trabalho.
Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.


Organização do trabalho de equipa
Comunicar eficazmente com a equipa
Gestão orientada para os resultados e para as pessoas
Técnicas de motivação e dinamização da equipa
Gestão de conflitos
Orientação da equipa para a mudança
Liderança
Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e problemas específicos
Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança
Diferentes estilos de Liderança
Competências necessárias à coordenação de equipas
Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência
Gestão de situações problemáticas na equipa
Trabalho em equipa
Trabalho em equipa – implicações e especificidades
Excelência no trabalho em equipa
Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa
Mobilização de recursos pessoais em função da equipa
Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Avaliação formativa – que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios são a participação, a motivação, a aquisição e a aplicação de conhecimentos, a mobilização de competências em novos contextos, as relações interpessoais, o trabalho em equipa, a adaptação a uma nova tarefa, a pontualidade e a assiduidade; Avaliação da aprendizagem – resulta da soma ponderada da média obtida pelo/a formando/a na avaliação formativa (30%) com a nota obtida no teste/trabalho final (70%), aplicando-se uma escala de 1 a 5. A situação final do/a formando/a, para efeitos de certificação, será expressa em Sem aproveitamento, sempre que obtenha uma nota final de 1 ou 2, e Com aproveitamento, sempre que obtenha uma nota final de 3, 4 ou 5; Avaliação da satisfação – que permite avaliar a satisfação através do preenchimento de questionários de avaliação por parte dos formandos e formador, a realizar no final da formação.


No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.


 

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