Avaliação e Gestão de Fornecedores

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos de competências na elaboração de planos de gestão dos fornecedores a partir de processos, procedimentos “em todas as fases – identificação, avaliação, selecção e classificação de fornecedores”.


MODULO I – As Compras e a Gestão de Fornecedores
-A Análise Estratégica – Visão do contexto empresarial (interna e externa)
-Visão – Missão e objectivos – contributos do Balance Score Card – BSC
-Estratégia de Operações
-Importância Chave das Compras
-As Compras e a Organização
-Matriz SWOT e Matriz PEST
-Rotinas de Controle e Acompanhamento – Elementos de avaliação; reuniões periódicas; sistematização da informação e discussão)
-Maturidade do Processo
-Gestão do Risco
-Diagnóstico e Plano de Melhorias do Processo – contributo para o sucesso da Estratégia
-Balanced ScoreCard e a definição de Factores Críticos de Sucesso
-A estatística ao serviço da Gestão de Compras e Gestão de Processos
Análise de casos e construção de cenários operacionais

MODULO II – Gestão de Contractos
-Gestão de Contractos – Definição, celebração, monitorização, revisão, rescisão e renovação
-Tipos e duração de contractos
-Contractos na compra de bens e na aquisição de serviços
-Mapa da Compra, do Contracto e da Gestão – Lógica de Processo e Gestão Visual
-A gestão do risco
-Identificação dos riscos
-Análise e avaliação dos riscos
-Tratamento dos riscos
-Monitorização e análise crítica
-Análise de casos e construção de cenários operacionais

MODULO III – Gestão de Fornecedores
-Classificação e Avaliação de Fornecedores
-Processos de Melhoria
-Ferramentas Lean Logistics aplicadas as compras
-Mapas de Valor – SIPOC
-Gestão de projectos – ferramenta critica de sucesso
-Projectos de Melhora Especificos – Lógica SMART
-Redução de Custos Sustentada pela Eficiência Global do Processo
Análise de casos e construção de cenários operacionais

MODULO IV – Indicadora chave de desempenho-métricas de desempenho – Factores críticos de Sucesso
-Produtividade
-Eficiência
-Disponibilidade
-Capacidade
-Nível de Serviço
-Qualidade
Análise de casos e construção de cenários operacionais




1.Avaliação contínua através de:
Assiduidade através do registo de entrada na plataforma online.
Participação através de discussão e análise de casos práticos.



 

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