7848 – Gestão da Qualidade

Triformis

Partilhar

Descrição

Empregados/as, com pelo menos o 9º ano de escolaridade
Desempregados/as, há menos de 1 ano, com pelo menos o 12º ano de escolaridade


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Identificar os princípios de gestão da qualidade.


Gestão da qualidade
Conceito e evolução histórica
Função qualidade, controlo da qualidade, garantia da qualidade, gestão da qualidade
Estratégia da organização e competitividade
O Sistema Português da Qualidade
Normalização – normas de âmbito nacional, europeu e internacional
Metrologia – a exatidão das medições realizadas
Qualificação – acreditação e certificação
Relação entre os sistemas de gestão da qualidade e os modelos de excelência
Aspetos transversais aos sistemas de gestão da qualidade
Princípios de gestão da qualidade
Requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e requisitos dos produtos
Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade
Abordagem por processos: a metodologia PDCA
Política da qualidade e objetivos da qualidade
Papel da gestão de topo no âmbito do sistema de gestão da qualidade
Motivação para a qualidade
Documentação do sistema de gestão da qualidade
Monitorização e medicação
Avaliação dos sistemas de gestão da qualidade
Ferramentas da qualidade
Custos da qualidade
Melhoria contínua
Compatibilidade com outros sistemas de gestão e sua integração
Questões da qualidade adaptadas a um setor da qualidade



9 – Formação assistida por computador


Nível 0: Avaliação de Expectativas
Nível 1: Avaliação de Reacção/Satisfação (Formação e Formador)
Nível 2:Avaliação das Aprendizagens (Aferição de conhecimentos e competências; formandos devem ter aproveitamento positivo)


Certificado emitido pelo SIGO


 

Partilhar