Descrição
N.A.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
– Perceber a relevância da comunicação nas organizações;
– Conhecer os canais e os processos de comunicação;
– Entender a importância do feedback na comunicação;
– Reconhecer o valor da informação na gestão empresarial;
– Compreender o papel da comunicação interna e externa;
– Distinguir comunicação formal de comunicação informal;
– Analisar os requisitos da comunicação escrita e não escrita;
– Elaborar documentos internos e externos;
– Adequar o tipo de comunicação aos diferentes destinatários.
Comunicação na empresa (10h)
Práticas de comunicação empresarial (2h)
Tratamento da correspondência 1h
Produção de informação através das TIC 3h
5 – Formação a distância (outros)
A metodologia de avaliação dos formandos assentará nos seguintes aspetos:
– Assiduidade (20%)
– Participação (40%)
– Aproveitamento (40%)
Serão realizadas várias atividades práticas ao longo da formação, pelo que a participação dos formandos terá uma ponderação de 40% na nota final de cada formando.
Haverá uma prova de conhecimentos, na última sessão. Esta prova terá a ponderação de 40% na nota final de cada formando.
A avaliação do formando será quantitativa (0-20).
A todos os formandos que concluam a formação com sucesso será emitido um certificado de formação profissional, através da plataforma SIGO.