0396 – Negociação

Pamesa Desativado

REF: 21210 Categorias: , ,
Partilhar

Descrição


Localidade
Escapães




Data Início
07/09/2022




Data Fim
10/10/2022




Cronograma




Observações




Inscreva-se



Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação – 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Definir o conceito e os objetivos de uma negociação.
Identificar os fatores inerentes à comunicação reconhecendo a sua importância no processo negocial.
Selecionar e aplicar estratégias de competição e de integração em processos negociais.
Identificar e aplicar os elementos – chave para a preparação de um processo de negociação.
Aplicar técnicas para conduzir e fechar uma negociação.


Negociação – enquadramento
Conceito de negociação
Porquê saber negociar
Qualidades de um negociador
Estabelecer objetivos de negociação
Relações duradouras ou não duradouras
Comunicação na negociação
Comunicação não verbal
Comunicação verbal
Funções básicas das perguntas
Pedidos, solicitações e recusa
Críticas – elaboração e resposta críticas
Estratégias no processo negocial
Competição versus colaboração
Estratégias e táticas competitivas
Estratégias e táticas integrativas
A negociação baseada em princípios
Preparação/planeamento do processo negocial
Recolha de informação
Interesses das partes envolvidas
Definir a estratégia
Preparar cedências e contrapartidas
Processo negocial
Criar um clima facilitador
Efectuar propostas
Detectar as necessidades do oponente
Reconhecer e lidar com táticas negociais
Manter o controlo da negociação
Troca de concessões
Identificar sinais de mudança
Confirmação do acordo
Acerto de particularidades



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Avaliação formativa – que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios são a participação, a motivação, a aquisição e a aplicação de conhecimentos, a mobilização de competências em novos contextos, as relações interpessoais, o trabalho em equipa, a adaptação a uma nova tarefa, a pontualidade e a assiduidade; Avaliação da aprendizagem – resulta da soma ponderada da média obtida pelo/a formando/a na avaliação formativa (30%) com a nota obtida no teste/trabalho final (70%), aplicando-se uma escala de 1 a 5. A situação final do/a formando/a, para efeitos de certificação, será expressa em Sem aproveitamento, sempre que obtenha uma nota final de 1 ou 2, e Com aproveitamento, sempre que obtenha uma nota final de 3, 4 ou 5; Avaliação da satisfação – que permite avaliar a satisfação através do preenchimento de questionários de avaliação por parte dos formandos e formador, a realizar no final da formação.


No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.


 

Partilhar