Para que a aprendizagem escolar seja uma experiência intelectualmente estimulante e socialmente relevante, é indispensável a mediação de professores com boa cultura geral e domínio dos conhecimentos que devem ensinar e dos meios para fazê-lo com eficácia. O artigo analisa o sistema brasileiro de formação de professores: apontando sua inadequação para colocar em prática o paradigma curricular requerido pela sociedade da informação e prescrito pela LDB; sugerindo caminhos e estratégias para a construção de modelos de formação; indicando condições mínimas para que os cursos de formação inicial de professores cumpram sua finalidade.
You may also like
Pretende-se com este artigo apresentar a experiência da Universidade Aberta portuguesa no que respeita à formação de profissionais da informação em ensino […]
Se o reconhecimento de um problema já configura um primeiro passo dado no sentido da sua resolução, já não falta tudo às [...]
O Marketing atualmente está tão desmembrado e segmentado que a gente se pergunta: marketing é tudo igual? Para cada coisa, serve a [...]
Ao longo do processo formal de aquisição de conhecimentos, supostamente para a uma vida , o cérebro vai sendo impresso ( inprinting […]