Empresas que apostam no marketing digital lucram até 3 vezes mais; saiba como implementar estratégias vencedoras no seu negócio

marketing digital empresas

Investir em mídias digitais como Facebook, Google, Youtube e e-mail é o segredo para alavancar sua empresa para outro patamar de faturamento; veja mais sobre o potencial do marketing digital

 

Foram-se os tempos nos quais anunciar em um outdoor ou pagar uma (caríssima) inserção publicitária na televisão eram os melhores jeitos de tornar a sua empresa conhecida no mercado. Em um cenário em que 82% dos lares brasileiros têm acesso à internet, segundo o IBGE, o segredo para seu negócio prosperar em vendas reconhecimento tem nome e sobrenome: marketing digital. 

O marketing digital se baseia na promoção de produtos e serviços por meio de mídias digitais, como Facebook, Instagram, Youtube, Google, e-mail e entre outros. É uma maneira de empresas se conectarem com potenciais clientes de forma personalizada e sem intermediários. O usuário está a um clique do seu negócio, simples assim.

Sabe quando você recebe um e-mail avisando de novas promoções em uma loja onde você já comprou? Ou quando clica no “Saiba mais” de um anúncio do Youtube? Ou mesmo quando vai procurar algum serviço no Google e clica logo em um dos primeiros links? Todas essas coisas fazem parte do mundo do marketing digital e elas têm revolucionado a forma como as pessoas se relacionam com marcas, produtos e serviços.

Dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estimam que 70% dos consumidores já realizaram uma compra depois de clicar em uma campanha de e-mail marketing, por exemplo.

As empresas que sabem aproveitar as incríveis oportunidades do marketing digital lucram mais. 

Uma pesquisa da consultoria McKinsey mostra que as empresas brasileiras mais “digitalmente maduras” (ou seja, que souberam se posicionar no ambiente online) alcançam uma taxa de crescimento do EBITDA até 3 vezes maior que as demais.

Dá pra perceber por que o marketing digital pode levar seu negócio para outro patamar de faturamento?

Partilhar