Desenvolver competências é fundamental. E há várias formações gratuitas que pode aproveitar.

formação

Numa altura em que o confinamento se mantém, há várias formações online e gratuitas que pode frequentar, reunimos algumas.

 

O Santander Universidades e a Universidade do Porto lançaram a formação online gratuita U.Porto Santander Inspira-te, que tem como objetivo incentivar ao desenvolvimento de projetos universitários com impacto positivo na comunidade. As inscrições para as 250 bolsas disponíveis decorrem até 15 de Março.

Através da partilha de conceitos, ferramentas, casos práticos e experiências de projetos no terreno, pretende-se assim apoiar e inspirar professores, técnicos de ação social, gestores de voluntariado e estudantes para o desenvolvimento de projetos conjuntos com impacto positivo na comunidade, reforçando o incentivo ao espírito de cidadania universitário.

Com o contributo de oradores especialistas em diversas áreas, os participantes terão a oportunidade de explorar diferentes módulos e temáticas, tais como Inovação Social, o retrato do setor social em Portugal e o papel das universidades, mas também diferentes ferramentas de gestão de projetos com impacto social e modelos de financiamento. No final, poderão inscrever-se em workshops com uma abordagem muito prática, que poderão impulsionar as capacidades de transformação dos participantes.

Dinamizada através da plataforma educativa da Universidade do Porto, o programa de formação vai atribuir um certificado de participação a todos os participantes.

 A formação irá decorrer entre os meses de Março e Abril e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

Fonte e mais informações: https://hrportugal.sapo.pt/desenvolver-competencias-e-mais-do-que-nunca-fundamental-e-ha-varias-formacoes-gratuitas-que-pode-aproveitar-veja-aqui/

Partilhar