Conheça dicas e as principais tendências do Marketing Digital para 2023

software de gestão de formaçãoNo ambiente digital, é comum encontrar ferramentas e modismos que são passageiros na comunicação e marketing. Antes de definir tendências para o marketing digital, é necessário analisar o comportamento dos consumidores, que nos últimos 2 anos, devido à pandemia de Covid-19, modificou profundamente. Portanto, as estratégias das empresas se modificaram e, para o próximo ano, a tendência é estar cada vez mais alinhado às novas tecnologias, com o objetivo de alcançar melhores resultados para o negócio.

Segundo Cleber Tiburcio, CEO da Realiza Mídia, agência especializada em publicidade, conta que espera-se muito pelas novas tendências para 2023, após a rápida digitalização do cenário atual. Ele cita algumas das principais tendências para o mercado no próximo ano:

  • Uma nova era sem cookies;
  • Marketing de conteúdo;
  • Uso de vídeos curtos;
  • Experiências híbridas;
  • Inteligência Artificial em ferramentas de marketing digital;
  • Social Commerce;
  • Influenciadores digitais 2.0.

 

O especialista destaca que é importante seguir as tendências, mas, também, conhecê-las e aplicá-las corretamente:

“Sim, é possível ter resultados em pouco tempo aplicando as estratégias de marketing certas para o negócio, no entanto, tudo dependerá do seu esforço para se especializar na área, ou do profissional que você vai contratar para aplicar essas estratégias no seu negócio”, diz o CEO.

 

Além disso, é necessário saber diferenciar o que realmente é tendência e apenas moda da internet e Cleber Tiburcio aconselha buscar ajuda profissional para seguir a alternativa mais adequada para cada negócio.

“A diferença entre o que realmente dará resultado e o que é apenas especulação está na fonte da matéria que está lendo, portanto, busque se especializar na área ou contratar um profissional renomado para que realmente aproveite as reais tendências de marketing para alavancar as vendas, e se livre do que é apenas moda na internet”.

 

Outro elemento essencial e uma tendência constante para o marketing digital são as técnicas de SEO. Para o especialista, o SEO é ainda fundamental para o sucesso online de qualquer negócio digital no Google e outros mecanismos de busca.

Cleber Tiburcio também afirma que a produção de conteúdo de qualidade focado no público certo é a principal forma de conseguir um público orgânico e para montar uma estratégia de marketing digital eficaz e com presença online.

Partilhar