Confira agora este Guia de SEO para Pequenas Empresas!

marketing e comunicação na formação

SEO para empresas é algo que confunde muitos gerentes e donos de pequenos e médios negócios nacionais. Pode parecer um tópico especialmente frustrante para os empresários que querem concentrar-se na prestação de grandes cuidados ao cliente, não se tornando um especialista em marketing.

Eis a realidade – em 2022, os donos de negócios já não podem dar-se ao luxo de ignorar o SEO. Se quiser fazer crescer a sua empresa e manter novos clientes a fluir, uma estratégia de SEO especializada é uma necessidade. Ter alguma experiência e conhecimentos sobre este tópico irá assegurar-lhe compreender a importância e estar melhor equipado para fazer o que é necessário para subir na classificação do Google quer seja com uma equipa dedicada ou através de uma Agência de SEO especializada como a Local SEO Portugal.

É exatamente por isso que escrevemos este Guia SEO para Pequenas Médias Empresas – porque queremos trazer clareza e conduzir ao sucesso dos empresários em todo o lado.

Então comecemos pelo básico…

 

O que é a otimização para motores de busca (SEO)?

SEO é o processo de fazer com que a sua prática apareça mais elevada nos resultados dos motores de busca – é chegar ao primeiro lugar numa página de resultados de motores de busca (SERP) sem pagar por um anúncio.

Por exemplo, quando um potencial paciente abre o Google (ou Bing, Yahoo, ou outro motor de busca) e digita “dentista perto de mim”, ou “dentista de implantes”, ou qualquer outra combinação de termos de busca dentária, uma estratégia SEO é o que ajuda o seu consultório a aparecer nos principais resultados.

Se quiser ser encontrado online pelos pacientes, precisa de uma estratégia de marketing de SEO dentário.

 

A importância de SEO para empresários

Falámos sobre o objetivo de SEO – aumentar a capacidade de pesquisa e visibilidade da sua empresa nos resultados de pesquisa – mas porque é que isso é fundamental? Porque é que SEO é importante para os empresários?

O argumento mais convincente para uma estratégia de SEO para empresas é que é uma forma eficaz de atrair novos pacientes para o seu negócio. Mas há muito mais para desempacotar lá!

Pense em SEO como a espinha dorsal de uma estratégia moderna de marketing online para empresas. Em 2022, os donos de negócios não podem efetivamente comercializar o seu negócio sem SEO.

 

#1. O SEO para a sua empresa irá criar confiança e credibilidade junto dos pacientes

Há uma razão para a maioria das pessoas clicar num dos 5 melhores resultados sugeridos no Google – as pessoas acreditam que os dentistas que aparecem nas posições de topo são melhores. O Google também pensa assim!

 

#2. A otimização para motores de busca conduz mais tráfego para o seu website

As últimas pesquisas mostram que 53% do tráfego para todos os websites provém de pesquisa orgânica (não paga). Para a sua localização e website específicos, poderá ser ainda mais.

 

#3. O melhor SEO traduz-se numa melhor experiência de utilização do website

Boas estratégias de SEO colocam muita ênfase na experiência do utilizador do website. Por exemplo, as melhores práticas de SEO para dentistas incluem coisas como:

– Tempo de carregamento rápido da página

– Design apelativo para mobile

– Títulos e subtítulos em páginas

– Conteúdo original e convincente

– Navegação fácil no site

Todas estas estratégias tornam mais fácil para os potenciais pacientes encontrar o que necessitam no seu website (chamado uma boa experiência de utilizador) e, por sua vez, melhorar a sua classificação SEO.

 

#4. Outros negócios semelhantes estão a utilizar SEO

SEO pode ser novidade para si, mas garantimos que não é novidade para outras práticas na sua cidade.

A Internet é um lugar competitivo e cheio de gente. Com uma estratégia própria de SEO, pode acompanhar os seus concorrentes, ou ainda melhor, subir ao topo e destacar-se como a melhor escolha para os pacientes.

Por exemplo, digamos que alguém precisa de reparar o carro e pequisar “mecânico no Porto” no Google – ela verá muitas revisões, diretórios de mecânicos, e sites da concorrência. Melhorar o seu SEO não só garantirá que a sua prática aparece entre estes resultados, como também o ajudará a sobressair e a ganhá-lo como cliente.

 

Obter mais pacientes através dos serviços de SEO Empresarial

Não deve ter de se preocupar com isto por si próprio. O seu foco principal deve ser no que faz melhor – prestar excelentes cuidados ao clientes.

Na Local SEO Portugal, a equipa de peritos em SEO utiliza os seus anos de experiência para manter o seu negócio à frente da concorrência e assegurar que novos pacientes o possam encontrar facilmente online. Eles trabalham com empresas em Portugal e com as táticas específicas de SEO que funcionam melhor para cada indústria.

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