“Neste estudo identificam-se as concepções ambientalistas de docentes que se envolvem regularmente em projectos de Educação Ambiental (EA), partindo de um quadro teórico que destaca três perspectivas principais no modo de relação do ser humano com a natureza: o antropocentrismo (visão instrumental), o biocentrismo (reconhecimento do valor intrínseco dos outros seres vivos) e o ecocentrismo (atribuição de valor não instrumental a entidades holísticas, como os ecossistemas). De igual modo quisemos verificar a incidência destas mesmas perspectivas na fundamentação e objectivos dos projectos de EA que os professores implementam nas escolas.”
You may also like
Em tempos de constante mudança e crescentes desafios, as empresas precisam de avaliar as suas necessidades de negócio e perspetivar os [...]
Por Ricardo Rocha, US managing director & global head of Marketing da Noesis Nos últimos anos, temos assistido a uma evolução fulgurante da [...]
Este ensaio tem como objectivo descrever uma dinâmica educativa realizada no âmbito do Mestrado em Educação, área de Especialização em Educação de […]
Quando um gestor de um banco, uma gestora de telecom, um gestor industrial, uma gestora de saúde e um advogado entram num [...]