Como vender mais usando descontos (sem perder dinheiro)

Perguntaram-me recentemente o que penso sobre grandes descontos como forma de promover um negócio. As pessoas pensam nos descontos como uma boa maneira de desenvolver mais as empresas mas também se preocupam que reduza bastantes as margens de lucro…

Como costumo dizer – perguntem-lhes o que eles querem, e depois dê-lhes o que eles querem. O que as pessoas querem nos dias de hoje, na sua maioria, são maneiras de reduzir custos e poupar. Se conseguir encontrar maneira de fazer isso e isso funcionar no seu negócio, não há dúvidas que irá vender mais; é certo que terá menos lucro por venda, mas terá mais negócios.

O perigo nesta táctica é que se o fizer em excesso arrisca-se a perder dinheiro, estragar a sua marca, ou ambos.

Dito isto, quando a redução de preços funciona, funciona mesmo. Ora vejamos: No ano passado, duas empresas da Fortune 500 que tiveram resultados acima do esperado foram a Wal-Mart e a McDonald’s. O que estas empresas têm em comum é que tentam e conseguem oferecer mais valor por menos. Por isso, as pessoas procuram os seus produtos.

Outra vantagem de cortar nos preços é que promove a lealdade, e numa economia como esta, isto não é pouca coisa.

Se funciona para os grandes, também pode funcionar connosco, pequenos. Aqui segue o que deve e não deve fazer na redução de preços:

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Fonte: Steve Strauss | Portal de Gestão

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