Academia Clinica do Dragão

Missão

Promover o avanço científico e tecnológico, contribuir para a educar e formar profissionais na área das Ciências Médicas e da Saúde e divulgar a investigação científica e os seus resultados junto da comunidade científica e civil.

Visão

Reduzir o desfasamento entre a evidência científica e boas práticas emergentes e a sua disponibilização à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de competências e do desempenho dos profissionais das Ciências Médicas e da saúde, para os resultados obtidos pelos cidadãos e doentes na sua relação com os serviços de saúde que lhes são prestados.

Valores

Ciência, Educação; Saúde; Formação Contínua; Humanidade; Inovação; Excelência.

 

A Academia Clínica do Dragão, cumprindo os mais elevados padrões éticos e científicos, tem vindo a reunir condições e a promover a organização de conferências de âmbito nacional e internacional, bem como cursos teóricos, teórico-práticos e práticos que visam a divulgação, o intercâmbio de experiências e a formação avançada na área das Ciências Médicas e da Saúde. Assim, desde da sua constituição assumiu a criação e/ou gestão de conferências como são exemplo as Jornadas Saúde Atlântica e vários cursos no âmbito da Medicina, da área de terapêutica e diagnóstico, Ciências da Nutrição, Ciências do Desporto e outras. Os cursos têm sido frequentados por participantes nacionais, de outros Estados Membros da União Europeia (UE) e de outros continentes. A Academia Clínica do Dragão, no desenvolvimento das suas atividades formativas, conta também com o apoio do corpo clínico da Clínica Espregueira FIFA Medical Centre of Excellence, Porto a qual alcançou as acreditações como FIFA Medical Centre of Excellence – primeira na Península Ibérica e única em Portugal, como centro oficial da ESSKA (Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia), da ISAKOS (Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Desportiva) e da ICRS (Sociedade Internacional de Regeneração de Cartilagem e Preservação das Articulações).

Partilhar