“A velocidade das evoluções e transformações que estão ocorrendo, principalmente as relacionadas à tecnologia, reflete intimamente no contexto educacional contemporâneo, o que levanta hipóteses e discussões nos mais diferentes âmbitos da vida acadêmica. Essas transformações estão sempre relacionadas a outras mudanças e aos avanços tecnológicos propiciados pela necessidade e pela capacidade inventiva dos pesquisadores. Essa realidade acaba criando uma rede informacional altamente complexa e interligada de formas diversas, sob uma enorme gama de meios de veiculação, enfocando os recursos então produzidos que realmente possam ser úteis ou não para a educação. Tudo isso exige adaptações em toda a estrutura dos sistemas de ensino e nas relações aluno/professor.”
You may also like
Estudo de dois investigadores da Universidade do Minho dá ainda conta de que cerca de 31% dos inquiridos não utiliza a tecnologia [...]
Cumpriram-se dois anos em Novembro após o inicio formal da saga dos MOOC’s ( Cursos Online Massivos ) de inspiração instrutivista como […]
A pandemia trouxe diversas mudanças no panorama econômico do país. Empresas fechando ou migrando para o mercado digital e novos hábitos de [...]
Zurkowsky ( 1974 ) refere como “information literates” as pessoas treinadas na aplicação de recursos de informação ao seu trabalho e Burchinal […]