Entenda como o e-mail profissional aumenta a taxa de abertura de campanhas de e-mail marketing
O e-mail marketing é uma importante estratégia de conversão e algumas empresas ainda não têm noção do seu poder.
Para que a sua campanha de e-mail marketing funcione, é preciso considerar todas as estratégias que vão melhorar a taxa de abertura. Uma delas é a utilização do e-mail profissional.
Pesquisas mostram que e-mails personalizados apresentam uma taxa de conversão seis vezes maior. Quando se fala em personalização, a criação de um e-mail corporativo se mostra essencial para que este sucesso já comece no momento em que o e-mail é recebido.
Mas, por que este fenômeno acontece? Bem, são muitas as razões pelas quais um e-mail profissional se mostra mais eficiente. A seguir, vamos discutir um pouco mais sobre esse assunto.
Por que e-mails profissionais apresentam maior taxa de abertura?
Fazendo um pequeno experimento com seus próprios e-mails, você vai verificar que, dificilmente, alguém se interessa pelas correspondências de remetentes desconhecidos.
Isso acontece porque é mais fácil confiar nos e-mails que já conhecemos, como o de amigos ou de empresas nas quais nos inscrevemos para receber novidades.
Alguns destes e-mails desconhecidos nem chegam na caixa de entrada e vão parar direto no spam. Os provedores de e-mail tendem a identificar quais são as ameaças ou perturbações que você pode sofrer e separam estes e-mails em uma caixa pouco verificada.
Entretanto, quando o email é profissional, a situação muda completamente. Muitas vezes você consegue receber e-mails de empresas com muito mais facilidade, principalmente quando o domínio da empresa é seguro.
O e-mail empresarial traz essa credibilidade que passa pelo filtro do spam e pode ser bem aceito por aquele que o recebe.
Assim, é muito mais fácil reconhecer a legitimidade de uma correspondência eletrônica quando ela vem acompanhada de um domínio profissional. Esse domínio pode até mesmo ser pesquisado para que o leitor tenha prova da legitimidade do conteúdo.