Qualifica – 13ª edição

“A atual situação da pandemia Covid-19, as restrições a deslocações e viagens, o quadro legal em relação à atividade de eventos e feiras profissionais, bem como a consulta a clientes e parceiros, obrigou a Exponor – Feira Internacional do Porto à decisão de prosseguir com a suspensão da atividade de feiras e eventos, que se mantém desde Março de 2020. Tal significa que toda a atividade prevista para este ano, enquanto a situação não tiver alteração, se encontra igualmente suspensa até termos condições para remarcar as feiras e eventos em 2021.

ECONOMIA CIRCULAR – PORQUE TUDO ACABA ONDE COMEÇA

A “economia circular” é um sistema de produção e consumo que promove o uso sustentável dos recursos, em ciclos fechados energizados por fontes renováveis, regenerando o capital natural e assegurando o progresso social. O conceito rejeita a constante extração, transformação, consumo e descarte intensivos dos recursos naturais, gerando resíduos.

O consumo em ciclos fechados só é possível se os materiais e produtos puderem ser devolvidos à biosfera e à tecnoesfera em segurança, sem desperdício.

Atualmente a ideia cativa cada vez mais pessoas, entidades e empresas, que colocam a sua experiência e competências ao serviço do ambiente, das pessoas e da economia. Na Qualifica poderá encontrar praças inspiradoras com as melhores práticas de economia circular, para as quais serão convidadas empresas que já implementaram esta prática de conceção de produtos, valorizando os resíduos e usando assim os recursos de uma forma eficiente. Na Qualifica poderá encontrar praças inspiradoras com as melhores práticas de economia circular, para as quais serão convidadas empresas que já implementaram esta prática de conceção de produtos Atualmente a ideia cativa cada vez mais pessoas, entidades e empresas, que colocam a sua experiência e competências ao serviço do ambiente, das pessoas e da economia. Na Qualifica poderá encontrar praças inspiradoras com as melhores práticas de economia circular, para as quais serão convidadas empresas que já implementaram esta prática de conceção de produtos, valorizando os resíduos e usando assim os recursos de uma forma eficiente.

Com este tema pretende-se reforçar o debate, ser inspiradores, encorajar a mudança e acelerar a transição para uma “economia circular”.

 

Mais informações

Partilhar