UFCD 4999 – Serviço ao cliente

Aida

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Descrição


Localidade
Plataforma Teams




Data Início
13/10/2025




Data Fim
03/11/2025




Cronograma




Observações




Inscreva-se



O Programa Formações Modulares Certificadas 2030, parte do Programa PESSOAS 2030, é uma iniciativa destinada a adultos que visa aprofundar as suas competências profissionais e promover a conclusão de qualificações incompletas. Este programa oferece formações de curta duração, adaptadas às necessidades e disponibilidade dos adultos, com o objetivo de melhorar a empregabilidade e a adaptação às mudanças tecnológicas e organizacionais.

Termos e condições:
– Regiões elegíveis: Norte e Centro
– A realização da ação está sujeita a um número mínimo de participantes (15 formandos)
– O número de participantes é limitado
– O processo de seleção é definido em função da tipologia do projeto de formação
– Os formandos apenas podem frequentar uma UFCD de cada vez, não sendo permitida, pelo programa, a participação em simultâneo, mesmo que em dias e/ou horários diferentes, bem como entidades diferentes
– A inscrição só é considerada quando toda a documentação está entregue
– A inscrição será considerada pela ordem cronológica de chegada
– As datas e os horários dos cursos poderão sofrer alterações por motivos imprevistos
– Após o final da ação será atribuído um certificado de qualificação ou de formação aos participantes com aproveitamento e com uma assiduidade superior a 90% do número total de horas da ação de formação
– Os dados solicitados sobre o participante são obrigatórios para validação da inscrição e posterior emissão do Certificado de Qualificação ou Formação Profissional na plataforma do Sistema Integrado de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO)

Formação em: https://elearning.aida.pt (dados de acesso são os mesmos que os do registo em https://formacao.aida.pt)
Formação e-learning – totalmente online
Prioridade formandos com habilitações literárias até 12ºano (encaminhamento Centro Qualifica)
Formandos com ensino superior são considerados

Candidatura ao curso – colocar na área privada
Ficha de inscrição, datada e assinada
Comprovativo de domicílio fiscal (site das finanças)
Cartão de cidadão, traçado para efeitos de formação
Certificado de habilitações reconhecido em PT
Comprovativo de conta bancária IBAN nominal (terá de ter o nome do/a formando/a)
Empregado por conta de outrem: Declaração da entidade patronal a atestar que o (a) formando(a) é Colaborador(a) da empresa (MODELO AIDA CCI) ou último recibo de vencimento (valores rasurados)
Empregado por conta própria: Início de atividade
Desempregados: Declaração de Inscrição no IEFP
Declaração RGPD (MODELO AIDA CCI)


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Reconhecer a importância da função atendimento e do profissional que a exerce para a melhoria da qualidade dos serviços e da imagem das organizações.
Desenvolver competências técnico – comportamentais que permitam ao profissional, ultrapassar barreiras, prevenir e dar resposta a situações de objeção ou de reclamação.


Função atendimento
Intervenientes na relação de atendimento – atributos e objectivos
Noção de clientes (interno e externo)
Competências do profissional
Papel do atendimento na formação da imagem da organização
Atendimento – fatores comportamentais
Comportamento versus personalidade
Fatores que influenciam o comportamento
Estilos de comportamento
Comunicação
Importância do feedback
Linguagem verbal e não verbal
Técnicas de atendimento presencial
Fases do atendimento pessoal
Acolhimento
Exploração e identificação de necessidades
Encaminhamento
Despedida
Resolução de problemas
Recepção e tratamento de objeções e reclamações
Técnicas de prevenção e controlo do conflito na relação com cliente
Empatia na relação com o cliente
Condução da comunicação
Janela de Johari e análise transaccional
Comunicação verbal e quinésia



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


Avaliação que tem por função servir de base de decisão sobre a certificação final:
– Com aproveitamento ou Sem aproveitamento, em função do(a) formando(a) ter ou não atingido os objetivos da formação.
– Avaliação formativa, realizada ao longo das sessões
– Avaliação sumativa, utilizando os seguintes recursos: questionários / trabalhos de grupo


Certificado SIGO – taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária total


 

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