Descrição
Empregados com a escolaridade igual ou superior ao 9º ano. Desempregados não DLD com escolaridade igual ou superior ao 12º ano.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os formandos de competências nos domínios e estratégias de intervenção em crianças e jovens.
Intervenção do/a Técnico/a de Apoio Psicossocial com crianças e jovens
Âmbitos e limites
Questões éticas
Domínios da intervenção com crianças e jovens
Saúde, doença, incapacidade e deficiência
Promoção da saúde e prevenção da doença
Contextos institucionais
Formas de intervenção com crianças e jovens
Individual
Grupo
Família
Estratégias de intervenção com crianças e jovens
Expressão plástica
Ludoterapia
Técnicas de estimulação cognitiva
Técnicas de treino de competências
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação
– Trabalhos/exercícios
– Comportamento
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.