UFCD 10382 – Laboratório de competências pessoais

Multicompetências

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Descrição

Ativos empregados com escolaridade mínima igual ou superior ao 9º ano ou desempregados não DLD com a escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos em competências específicas em laboratório de competências pessoais.


– Autoconhecimento (6 horas)
– Definição
– Importância
– Dimensões
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Autoestima e eficácia pessoal (6 horas)
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Comunicação (6 horas)
– A importância da comunicação
– Comunicação verbal e não-verbal
– Tipos de comunicação (passivo, assertivo e agressivo)
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Literacia emocional (6 horas)
– Definição
– Identificar sentimentos em si próprio
– Sentimentos positivos e sentimentos negativos
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Resolução de problemas (6 horas)
– Metodologias de resolução de problemas
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Rede social e conhecimento pessoal (6 horas)
– Rede social
– Rede social como suporte
– Trabalho em equipa multidisciplinar
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Gestão de emoções (7 horas)
– Componentes da gestão emocional
– Quadro de competência emocional
– Técnicas de dinâmicas de grupo
– Gestão de stress (7 horas)
– Stress – conceito e modelo explicativo
– Causas e fatores primários de stress no trabalho
– Sintomas de stress
– Avaliação individual do grau de stress
– Fases do stress
– Formas individuais de lidar com o stress



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação/trabalhos/exercícios
– Pontualidade
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.


Certificação obtida através da plataforma SIGO.


 

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