UFCD 10319 – Liderança e coaching

Multicompetências

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Descrição

Ativos empregados com escolaridade mínima igual ou superior ao 4º ano ou desempregados não DLD com a escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Ativos empregados com escolaridade mínima igual ou superior ao 4º ano ou desempregados não DLD com a escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano.


– Liderar pessoas e equipas – diagnosticar, adaptar e comunicar (6 horas)
o Componentes, papéis, áreas de necessidade das contribuições do líder
o Estilos de liderança e reconhecimento dos estilos dos seus interlocutores
o Nível de desenvolvimento e maturidade profissional dos liderados
o Gestão situacional e acompanhamento de pessoas e equipas
– Motivar pessoas e equipas (6 horas)
o Ideias feitas e mitos simplificadores
o A natureza e fontes de motivação
o Motivar e compatibilizar respostas às necessidades individuais e de equipa
o O processo de empenhamento: benefícios tangíveis e intangíveis
– Introdução ao conceito e Filosofia de Coaching (6 horas)
o O que é o coaching
o Diferenças entre coaching e outras áreas de promoção do potencial humano
o Contextos de aplicação e benefícios de uma atitude de coach
– Modelos e ferramentas de coaching (7 horas)
o Diferentes modelos e sistemáticas de coaching
o Ferramentas de coaching e a centralidade da escuta ativa e das questões ‘naturais’
o Prática, princípios e ética



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação/trabalhos/exercícios
– Pontualidade
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.



 

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