Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os participantes de conhecimentos que permitam desenvolver as suas competências no relacionamento interpessoal com os seus colegas de trabalho, clientes e fornecedores.
Relacionamento interpessoal
– Principais interlocutores:
– Internos
– Marketing
– Vendas
– Produção
– Finanças
– Investigação & Desenvolvimento
– Externos
– Clientes
– Fornecedores
– Transportadores
– Factores pessoais
– Auto estima e afiliação
– Motivação
– Realização pessoal e profissional
– Factores organizacionais
– Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda
– Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos
– Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor
– Factores relacionais
– Rigor / objectividade
– Eficácia e assertividade
– Empatia e disponibilidade
– Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar
– Recolher contributos das entidades envolvidas
– Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade
Comunicação escrita e oral
– Conteúdos e língua
– Linguagem corporal
– Estilos de linguagem
– Ajustar a linguagem ao objetivo da informação
– Clara seleção e identificação dos destinatários
– Escolha do formato a utilizar
– Formas de arquivo
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Nível 1 – Reacção (avaliação da satisfação, percepção, opinião dos formandos sobre o decorrer do curso de formação, sendo aplicados questionários para o efeito)
Nível 2 – Aprendizagem (avaliação da aquisição de conhecimentos, capacidades e atitudes definidos nos objectivos pedagógicos)
Certificado para formandos aprovados:
– Consideram-se formandos aprovados, quando se verifique cumulativamente:
– Assiduidade Obrigatória de 90%;
– Avaliação positiva