Técnico/a Auxiliar de Farmácia

Sabertransmitir

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Descrição

Perfil de Entrada:
Os(as) formandos(as) devem ter mais de 18 anos e possuir o 9ºano de escolaridade. Considerando que se trata de um curso de curta duração e com uma componente prática, poderão ser aceites trabalhadores que, mesmo sem o nível mínimo de escolaridade, saibam ler e escrever e tenham experiência profissional de pelo menos 6 meses.
Deve realizar o pagamento da formação, conforme valor proposto.
Perfil de Saída:
O(a) formando(a) é atribuída uma qualificação parcial, com base em formação técnica especializada, não atribuindo um nível de qualificação. Os(as) formandos(as) mantêm o mesmo nível de qualificação com que entraram na formação.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Layout das instalações da farmácia, incluindo a sua organização e circuitos.
Materiais e equipamentos da farmácia, assegurando a sua boa utilização e conservação.
Produtos e Serviços que podem ser dispensados na Farmácia.
Informática na ótica do utilizador.
Farmacologia e farmacoterapia.
Sistema de farmacovigilância.
Boas práticas de preparação de medicamentos manipulados.
Faturação e gestão de documentação.
Higiene, segurança e saúde no trabalho e gestão da qualidade aplicada à atividade profissional.
Técnicas de comunicação interpessoal (incluindo trabalho em equipa e gestão de conflitos).


Modulo 1: Abordagem geral de noções básicas de primeiros socorros (UFCD6570) – 25 Horas
Modulo 2: Protocolos de dispensa de medicamentos não sujeitos a receita médica (UFCD10164) – 25 Horas
Modulo 3: Noções básicas sobre as principais alterações metabólicas e o aconselhamento na farmácia (UFCD10155) – 25 Horas
Modulo 4: Gestão de stocks da farmácia (UFCD10161) – 25 Horas
Modulo 5: Atendimento – técnicas de comunicação (UFCD0704) – 25 Horas
Modulo 6: Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – conceitos básicos (UFCD0349) – 25h Horas



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


No âmbito da avaliação, enquanto parte integrante do processo formativo, A Saber Transmitir assegurar um sistema formal e rigoroso de avaliação, privilegiando as seguintes dimensões de análise:
– Avaliação sumativa dos formandos (50%), com base na realização de fichas de trabalho e/ou testes escritos ou orais;
– Avaliação formativa dos formandos (40%), com base na realização de simulações e/ou trabalhos de individuais/grupo;
– Avaliação comportamental (10%), com base na participação ativa nas sessões;

Os(as) formandos(as) são classificados de acordo com a seguinte escala: Escala de Avaliação a utilizar: 0 a 5 valores (Muito Insuficiente); 6 a 9 valores (Insuficiente); 10 a 13 valores (suficiente); 14 a 17 valores (Bom); 18 a 20 valores (Muito Bom);


No âmbito da avaliação, enquanto parte integrante do processo formativo, A Saber Transmitir assegurar um sistema formal e rigoroso de avaliação, privilegiando as seguintes dimensões de análise:
– Avaliação sumativa dos formandos (50%), com base na realização de fichas de trabalho e/ou testes escritos ou orais;
– Avaliação formativa dos formandos (40%), com base na realização de simulações e/ou trabalhos de individuais/grupo;
– Avaliação comportamental (10%), com base na participação ativa nas sessões;

Os(as) formandos(as) são classificados de acordo com a seguinte escala: Escala de Avaliação a utilizar: 0 a 5 valores (Muito Insuficiente); 6 a 9 valores (Insuficiente); 10 a 13 valores (suficiente); 14 a 17 valores (Bom); 18 a 20 valores (Muito Bom);


 

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