Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Noções Gerais de Secretariado
O que é o secretariado
Funções Básicas do Secretariado
Princípios éticos
O Ser e o Parecer
Estratégias e atitudes na comunicação e sua importância para a imagem da empresa/organização
Acolhimento e importância da primeira impressão
Requisitos para uma boa imagem
Apresentações e cumprimentos
Tratamento social e precedência
Atitudes perante as objeções e reclamações
A Comunicação Escrita
A importância da correspondência para a imagem da empresa/organização
Diversos tipos de correspondência e quando usá-los
A Comunicação Oral
O telefone como instrumento de imagem
Fases da comunicação telefónica
Protocolo ao telefone
Organização de eventos
Os vários tipos de eventos
Etapas na organização
1 – Formação presencial/em sala (turma)
A avaliação da ação contempla:
Avaliação formativa, contínua (que assenta na observação de comportamentos e na aquisição conhecimentos.
Avaliação de reação/qualidade da formação:
– avaliação da ação pelos formandos;
– avaliação da ação pelo formador;
Avaliação de impacto na empresa (inquérito enviado posteriormente, 3 a 4 meses após o términus da formação e direcionado à chefia direta do formando).
Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.





