Descrição
Diariamente, todos nós, enquanto cidadãos, recebemos dezenas de anúncios publicitários. Com tantos anúncios e Marketing a rodear o nosso quotidiano, torna-se difícil distinguir o nosso negócio de todos os outros existentes, e destacar a nossa empresa em termos de Marketing. É aqui que o Storytelling e o Copywriting entram em ação, e fazem com que o nosso serviço/ produto se distinga de todos os outros.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Os principais objetivos desta formação de Storytelling & Copywriting para negócios é capacitar os formandos para que possam utilizar técnicas de Storytelling e Copywriting aplicados aos mais variados negócios.
1. Conceito de Storytelling e Copywriting e as suas utilizações
2. Descodificar a técnica do Storytelling e os elementos que a compõem
3. Entender o conceito de Brand Storytelling (usado por marcas como a Coca-Cola e a Apple)
4. Estruturar uma narrativa para produtos e serviços
5. Estruturas de Copywriting para aplicar no dia a dia
6. Storytelling e Copywriting para redes sociais e tráfego pago
7. Storytelling e Copywriting para criação de website e e-mail Marketing
8. Utilizar Storytelling na venda direta
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
A avaliação dos formandos assentará nos vários momentos:
– Avaliação diagnóstica por forma a aferir o nível de conhecimentos prévios dos formandos relativamente aos conteúdos da formação
– Avaliação final: No final do curso, os formandos terão de realizar um teste de avaliação sobre todos os conteúdos abordados. Esta prova terá uma ponderação de 100% na nota final de cada formando.
Escala de Avaliação:
-Escala de 0 a 20 valores.
No certificado deve constar a menção qualitativa «com aproveitamento» ou «sem aproveitamento», considerando-se «com aproveitamento» as pontuações iguais ou superiores a 10 valores e «sem aproveitamento» as pontuações menores que 10 valores.
No caso de aproveitamento, o formando terá direito a um certificado de Formação Profissional com a nota final obtida na ação de formação.