Storytelling Corporativo

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Descrição

No coração de cada interação significativa encontra-se a habilidade de contar histórias.
O Curso de Storytelling é mais do que uma jornada através das técnicas narrativas; é uma imersão no poder transformador de envolver, inspirar e persuadir através das palavras. Embarque numa jornada onde iremos desvendar os elementos essenciais que compõem uma narrativa cativante – desde a conceção de personagens envolventes até a criação de cenários que ganham vida, cada detalhe vai ser meticulosamente desmontado e revelado.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos de conhecimentos teórico-práticos sobre os princípios e as boas práticas do Storytelling, na ótica da construção de uma estratégia comunicacional corporativa de alto impacto.


Módulo I – O Storytelling e a Identidade Corporativa
Como e onde nasceu o Storytelling?
Premissas e pressupostos do Storytelling
Elementos essenciais à narrativa
Definição de personas corporativas: quem ‘fala’ pela empresa?
Criação dos arquétipos comunicacionais: que tom tem a comunicação da empresa?

Módulo II – Os Recetores da Narrativa
A importância da adaptação da mensagem aos recetores
Técnicas de segmentação do público

Módulo III – Os Elementos da Narrativa
Personagens, conflitos e obstáculos
Universo
Tipos de enredo

Módulo IV – A Narrativa e o Storytelling Transmedia
Jornada do Herói
Jornada da Fama
Jornada da Pixar
O final da narrativa
A importância da estratégia de Storytelling aplicada aos principais canais de comunicação da empresa



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

• TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
• PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
• AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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