SEM – SEO & SEA

Lumo

REF: 29225 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Num mundo cada vez mais digital, torna-se importante os profissionais saberem utilizar as palavras certas para chamar a atenção dos consumidores para o seu negócio. Isto passa por saber rentabilizar o SEO e o SEA da melhor forma para o seu negócio.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


este curso pretende dotar os formandos de ferramentas para tirar o máximo partido do SEO e SEA em websites e redes sociais.


1. Definição de SEM, SEO e SEA
– SEO e SEA – como tirar o melhor partido dos dois
2. Funcionamento de SEO:
– Funcionamento do motor de pesquisa
– Processo de indexação e classificação
– On-page ranking factors
– Obstáculos ao processo de indexação
– Perfis de SEO
3. Estudo de Keywords
– Funil de pesquisa e grupo de keywords
– Elaborar e organizar um estudo de keywords
– Ferramentas para um estudo de keywords
– Ferramentas para conhecer o consumidor
4. Conteúdos SEO
– Processo de escolha de keywords
– Redação de conteúdos otimizados para pesquisa
– Redação de conteúdos para conversão
– Aplicação desses conteúdos nos factores on-page
5. Introdução ao SEM
– SEM e campanhas de publicidade em Google Ads
– Introdução às redes e formatos de campanhas de publicidade
– Modelos de compra: cliques, impressões, visualizações
6. Google Ads
– Algoritmo
– Pay-per-view



6 – Formação em B-learning (turma)


A avaliação dos formandos assentará nos vários momentos:
– Avaliação diagnóstica por forma a aferir o nível de conhecimentos prévios dos formandos relativamente aos conteúdos da formação
– Avaliação formativa: decorrerá durante a formação e será asseste nos seguintes critérios: Assiduidade (30%); Interesse (15%), Participação (15%), Capacidade de Aprendizagem (30%), Trabalho em Equipa (7%) e Pontualidade (3%)
– Avaliação final: No final do curso, os formandos terão de realizar um teste de avaliação sobre todos os conteúdos abordados. Esta prova terá uma ponderação de 60% na nota final de cada formando.
Escala de Avaliação:
-Escala de 0 a 20 valores.
No certificado deve constar a menção qualitativa «com aproveitamento» ou «sem aproveitamento», considerando-se «com aproveitamento» as pontuações iguais ou superiores a 10 valores e «sem aproveitamento» as pontuações menores que 10 valores.


No caso de aproveitamento, o formando terá direito a um certificado de Formação Profissional com a nota final obtida na ação de formação.


 

Partilhar

Também pode gostar…