Organização e Gestão de Serviços de Catering

Conclusão

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Pretende-se dotar os de conhecimentos teóricos e práticos relativos à organização e gestão de serviços de catering.


Módulo 1 – A Venda
Conhecer o cliente
O cliente direto e intermediário
Necessidades do cliente
Aspetos relacionados com a Venda
Vendedor versus Atendedor
Imagem e decoração
Noções de protocolo
Ficha de contacto
Dossiê de apresentação
Elaboração de ementas e cartas
Follow Up
Fidelização do cliente
Motivos e temas dos banquetes
Contratos

Módulo 2 – Organização de banquetes
Outside Catering
Banquetes e Refeições de grupos
Cuidados na organização de banquetes
Locais e espaços, equipamentos
Logística, antecedência
Timings e imprevistos
Análise de plantas e Circuitos
Reuniões, Apresentações
Material Audiovisual
Mobiliário, Atoalhados, loiças
Contratação de serviços externos

Módulo 3 – Desenvolvimento do serviço
Tipos de serviços especiais
Ordem de serviço
Formas de execução do serviço
Serviços volantes, buffet e prestados à mesa
Apresentação de buffets
Mise-en-place de sala e de mesas
Tipos de execução do serviço
O briefing
O desenrolar do serviço de sala
Momentos do serviço
Relações com clientes
Relações com outras secções
Relações com terceiros

Módulo 4 – Gestão de banquetes
Gestão de equipas e pessoal
Elaboração de fichas técnicas
Orçamentação
Definição de preços de venda
Controlo
Análise de desvios



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação, como processos sistemático, contínuo e integral deverá ocorrer em três momentos:
– Avaliação Inicial: Avaliação diagnóstica (permite identificar quais os conhecimentos e competências que os formandos possuem antes da formação)
– Avaliação contínua: Avaliação formativa e sumativa (determinar em que medida os objetivos pedagógicos foram alcançados pelo formando, permitindo a correção do processo de ensino-aprendizagem nos seus vários aspetos)
– Avaliação final: Avaliação sumativa (constitui a finalidade clássica da avaliação e assume uma relevância tanto maior, quando é certo ser ela a responsável pela tomada de decisões de vários níveis)

A avaliação final de cada formando, determina o grau de sucesso da aprendizagem confrontando-se os resultados obtidos na avaliação contínua com os objetivos operacionais definidos a priori.
Escala de Avaliação das Aprendizagens (0-100)


Formação Profissional Certificada (Outra Formação Contínua não inserida no CNQ)
A Certificação dos formandos será feita através da emissão de certificados de formação nos termos exigidos legalmente (Portaria 474/2012 de 08 de Julho) através da Plataforma SIGO.

Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda


 

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