Neurovendas na estética

Academia da fama

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Descrição


Localidade
Algés




Data Início
28/10/2022




Data Fim
11/11/2022




Cronograma




Observações




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Enquadramento:
Criar um curso de formação comercial especializada para a venda de produtos & serviços em geral, de forma a dar resposta há as entidades empregadoras que necessitam de profissionais que correspondam a um trabalho de angariação e faturação, proporcionando um atendimento comercial e serviço de qualidade aos clientes e potenciais clientes;
Servir como instrumento de qualificação, distinção e motivação de pessoas que já trabalham, ou estejam interessadas em trabalhar em Spas, Cabeleireiros, Centros de Estética e Ginásios;
Destina-se a ser ainda uma formação de reciclagem e aperfeiçoamento para o atendimento comercial;
Evidenciar o papel da FAMA como organismo de referência na área de Formação de Massagistas e Esteticistas sendo reconhecidos como uma referência de qualidade.
Destinatários | Requisitos:
– Todos os profissionais da área de estética e massagem que pretendam desenvolver competências área comercial, com o mínimo 9º ano de escolaridade;
– Todos os que já desempenham funções ligadas área de estética e massagem que pretendam reciclar os seus conhecimentos teóricos e práticos nesta área.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final da ação de formação o(a) formando(a) deve ser capaz de:
– Compreender o conceito de Neuro marketing;
– Compreender o funcionamento do cérebro no ato da relação comercial;
– Conhecer os gatilhos mentais nas vendas
– Conhecer toda a metodologia teórica e prática numa relação comercial ou processo de venda;
– Conhecer a arte de saber escutar;
– Dominar corretamente um diagnóstico físico e emocional do cliente;
– Identificar os 4 estilos mais comuns do comportamento humano;
– Dominar as técnicas de contorno de objeções mais comuns na relação comercial;
– Identificar crenças emocionais limitadoras.




1 – Formação presencial/em sala (turma)


Metodologia de Avaliação:
Em qualquer ação de formação é fundamental que o formador se certifique que durante o seu decurso, todos os conteúdos que estão a ser transmitidos aos formandos, estão a ser totalmente compreendidos pelos mesmos, de acordo com os parâmetros que foram definidos para a consecução dos objetivos de cada módulo ou sessão, logo de toda a ação de formação.
No decurso de toda a ação de formação existe sempre um processo de avaliação evolutivo e adaptado ao momento e objetivo da avaliação, logo, para esta formação comercial existem 3 etapas de avaliação, que são feitas ao longo dos 3 módulos, e que compreendem toda a formação.

Sendo assim:
No início da Ação de Formação (Curso), será feita uma Avaliação Informativa de Diagnóstico, para verificar o nível de conhecimentos de cada formando sobre o tema deste curso.
Ao longo de cada Módulo será realizada a Avaliação Formativa Contínua, sendo esta mais criteriosa, pois permite verificar se os objetivos específicos estão a ser conseguidos por parte dos formandos.
No final de toda a Acão de Formação, será feita a Avaliação Sumativa Final, para validar os conhecimentos adquiridos e desempenhos conseguidos pelos formandos.
Concluindo, este curso terá basicamente dois tipos de avaliação: Formativa e Sumativa, com uma ponderação de 80% e 20% respetivamente, correspondendo ao total de 100%.
1. Avaliação Formativa = 80%

Será realizada ao longo dos vários módulos, através de observação direta, trabalhos desenvolvidos, tendo uma ponderação diferente, de acordo com os seguintes critérios:
– Atitude: positivo, respeitador, assiduidade/pontualidade e interesse em ajudar/aprender;
– Comunicação e Relacionamento. Interpessoal: capacidade de trabalho em equipa e capacidade de interação com os outros;
– Iniciativa: contribuição para a equipa e sugestão de novas ideias sem impor as suas opiniões;
– Capacidade de aprendizagem: interessado, recetivo e capacidade de consolidação de saberes.

2. Avaliação Sumativa = 20%
Será feita no final da Formação, a qual pressupõe:

Entrega de Trabalhos Finais Tema:
Guião de Procedimento Telefónico
Role Play redigido
Mínimo 80%
para aprovação


Certificação:
Os formandos obtêm um certificado de formação profissional, emitido de acordo com a legislação em vigor, caso obtenham aproveitamento no curso, tenham frequentado pelos menos 90% da carga horária total do curso e tenham os pagamentos que lhes são devidos regularizados.
Os critérios de aproveitamento encontram-se definidos na Metodologia de Avaliação.


 

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