Inbound Marketing

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Descrição

Com as mudanças de paradigmas no comportamento do consumidor, face à popularização da internet e o aumento do acesso à informação, as empresas e profissionais de marketing começam a adaptar as suas estratégias digitais para continuarem a atrair os seus clientes.
O Inbound Marketing, igualmente conhecido como marketing de atração, apresenta uma nova visão que se baseia em captar o interesse das pessoas e fazer com que os potenciais clientes procurem e encontrem as empresas. Este novo tipo de marketing tem como objetivo atrair potenciais clientes até às empresas, comunicar, entender as suas necessidades, auxiliar e, por fim, criar um envolvimento com os mesmos.
Assim, o Inbound Marketing procura atrair e encantar o público-alvo definido e também leads qualificados, ou seja, aqueles potenciais clientes que procuram e que realmente têm interesse nos produtos ou serviços das empresas.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Implementar Inbound Marketing, ao nível das várias funcionalidades disponibilizadas, nos prazos pré-estabelecidos.


Módulo I – Conceitos Fundamentais
A evolução do Marketing
Outbound Marketing
Inbound Marketing

Módulo II – Estrutura do Inbound Marketing
Personas
Processo
Conteúdo
Metodologia

Módulo III – Atração
Fase 1: Atração
Introdução ao SEO
Criação de conteúdo
Criando seu blog
Estratégias de Social Media

Módulo IV – Conversão
Fase 2: Conversão
Calls To Action (CTA)
Landing Page (Página de captura)
Conversion Rate Optimization (CRO)

Módulo V – E-mail Marketing
Estratégia de E-mail Marketing

Módulo VI – Vendarketing
Introdução ao Vendarketing
Como implementar o Vendarketing
Introdução à venda inbound
Customer Relationship Management (CRM)

Módulo VII– Conquistar Cliente
Cultura centralizada no cliente
Customer Success

Módulo VIII – Análise de Resultados
Crescimento e tendência
Contribuição
O que falta?



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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