Gestão e organização de arquivos

Conclusão

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



A noção e importância do arquivo no seio da organização
• Os diferentes tipos de arquivo
• As funções do arquivo
• Diferentes sistemas de arquivo
• Como determinar o ciclo de vida dos documentos
Métodos de organização dos documentos ativos em arquivos correntes
• Gestão e controlo de processos e documentos avulso
• Métodos de classificação de documentos
• Elaboração de um plano de classificação
• Regras de alfabetação para a utilização em arquivo administrativo
A importância de identificar os prazos de conservação dos documentos
• O fundamento do valor legal dos documentos
• Identificação dos prazos de conservação legais, úteis e históricos
• O que fazer com os documentos que prescrevem
A abordagem das novas tecnologias como suporte a uma nova organização da informação
• A nova definição de documento
• A redução da informação em suporte papel
• Vantagens da digitalização de documentos
• Distribuição e pesquisa estruturada de documentos a partir de qualquer posto de trabalho
• O arquivo electrónico, a gestão documental e os processos de workflow
A segurança da informação
• Proteção dos documentos contra o acesso de terceiros



1 – Formação presencial/em sala (turma)



Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda


 

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