Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
– Reconhecimento do tipo de cliente
– Estabelecer comunicação correta com o cliente
– Conhecer as diferentes fases do processo de venda
– Desenvolver uma negociação correta e fazer a venda final
O CLIENTE- MECANISMO DE COMPRA
– Comportamento do comprador
– Tipologia de clientes
COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DAS VENDAS
– A importância da comunicação no processo de venda
– Comunicação não-verbal e comunicação verbal
– Escuta ativa
– Obstáculos à comunicação
-Técnica das Perguntas: como obter informação relevante dos clientes
– Criar rapport
– Captar a atenção
TÉCNICAS DE VENDA
– Preparação e planificação
– Prospeção: como alimentar o meu pipeline de vendas
– A minha empresa: o meu discurso de estádio
– Contacto telefónico
– A primeira reunião
– As necessidades do cliente: identificar, aprofundar e sistematizar
– Apresentação do produto/seleção
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Nível 1 – Reação (avaliação da satisfação, perceção, opinião dos formandos sobre o decorrer do curso de formação, sendo aplicados questionários para o efeito)
Nível 2 – Aprendizagem (avaliação da aquisição de conhecimentos, capacidades e atitudes definidos nos objetivos pedagógicos)
Nível 3 – Comportamentos (avaliação da eficácia da formação ao nível da melhoria das competências e desempenho dos formandos, sendo aplicados questionários para o efeito, 3 meses a 1 ano após a conclusão da ação de formação)
Certificado Formação Profissional (Certificado SIGO) para formandos aprovados.
Consideram-se formandos aprovados, quando se verifique cumulativamente:
– Assiduidade Obrigatória de 80%
– Avaliação positiva