Gamification – Técnica para Aumentar o Desempenho das Equipas

Noerus

REF: 27409 Categorias: , ,
Partilhar

Descrição


Localidade
Miraflores




Data Início
20/06/2023




Data Fim
21/06/2023




Cronograma




Observações




Inscreva-se




Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final desta ação, pretende-se que o/as formando/as sejam capazes de desenhar iniciativas baseadas em gamification que promovam a motivação e mudança de comportamentos.


– O que é a Gamification
– Diferença entre jogos sérios e gamification
– Aplicações da gamification (saúde, educação, etc.)
– Gamification em contexto de trabalho
– O papel da motivação
– Game Thinking: Pensar como um game designer
– Elementos de Jogos
– Processo de Design de Gamification: o método 6D
– Aspetos Éticos no desenho da gamification
– Tecnologias como suporte à implementação de uma estratégia de gamification.




Avaliação formativa, através de observação direta e formulação de perguntas.



 

Partilhar