ExtraCNQ_Neuromarketing

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Descrição

A Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, alterada e republicada pela Portaria n.º 8/2024, de 15 de janeiro, cria a segunda fase do Programa “Emprego + Digital 2025”, em alinhamento com a dimensão Transição Digital do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em particular com os investimentos previstos na componente 16 – Empresas 4.0, a qual visa reforçar a digitalização das empresas e recuperar o atraso face ao processo de transição digital.
O Programa “Emprego + Digital 2025” tem por objetivo estratégico a formação e requalificação na área digital de trabalhadores, gestores e dirigentes de empresas e de entidades da economia social, visando o reforço das suas competências e a melhoria das suas qualificações, bem como contribuir para fomentar a transformação digital destas entidades empregadoras, e, por essa via, estimular a sua produtividade e a competitividade.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


– Fornecer aos formandos uma compreensão clara dos princípios fundamentais do neuromarketing, capacitando-os a identificar e utilizar os estímulos que influenciam o processo de tomada de decisão dos consumidores, bem como a aplicar o Neuromap em contextos práticos.


– Introdução ao Neuromarketing
– Definição e relevância do neuromarketing no contexto atual.
o Diferenças entre o marketing tradicional e o neuromarketing.
o Casos práticos de utilização do neuromarketing em empresas portuguesas e internacionais.
– O Cérebro Humano e o Processo de Decisão
o Cérebro Racional: Análise lógica e tomada de decisões baseadas em factos.
o Cérebro Emocional: Como as emoções moldam as escolhas do consumidor.
o Cérebro Instintivo: O papel dos instintos e reflexos nas decisões rápidas.
o Exemplos de como diferentes estímulos são processados por cada um dos cérebros.
o Aplicações práticas: como adaptar estratégias de marketing aos três cérebros.
– Os Seis Estímulos do Neuromarketing
o Centrado: A importância de colocar o cliente no centro da estratégia.
o Contraste: Como criar diferenças percetíveis (ex.: comparação entre produtos/serviços).
o Tangível: Como os aspetos concretos influenciam a perceção de valor.
o Princípio e Fim: O impacto de uma boa primeira e última impressão.
o Visual: O poder das imagens e da apresentação visual nas decisões.
o Emocional: Como os estímulos emocionais conduzem à ação.
– Aplicação do Neuromap
– Introdução ao Neuromap:
o Pain: Diagnóstico do problema e das necessidades do cliente.
o Claim: Apresentação das características diferenciadoras do produto/serviço.
o Gain: Demonstração dos benefícios claros e dos ganhos emocionais.
o Brain: Estratégias para consciencializar o consumidor sobre os benefícios e levá-lo à ação.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


AVALIAÇÃO FORMATIVA OU CONTÍNUA
A avaliação formativa ou contínua permite obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas.
Critérios de avaliação formativa:
– Participação e motivação;
– Aquisição e a aplicação de conhecimentos;
– Mobilização de competências em novos contextos;
– Trabalho em equipa/grupo;
– Adaptação a uma nova tarefa;
– Pontualidade e assiduidade.

AVALIAÇÃO SUMATIVA OU FINAL
A avaliação de conhecimentos é composta por uma ou mais provas teóricas e/ou práticas de natureza formativa e sumativa. As provas de avaliação sumativa são de caráter individual, realizadas no final da ação de formação, com incidência nas temáticas abordadas no decorrer do curso.
As provas de avaliação de conhecimentos, corrigendas e pautas de avaliação, são concebidas e da responsabilidade do(s) formador(es).
A avaliação sumativa é expressa nos resultados de “Com Aproveitamento” ou “Sem Aproveitamento”, em função do formando ter ou não atingido os objetivos da formação.
Considera-se “com aproveitamento” as pontuações iguais ou superiores a 10 valores e “sem aproveitamento” as pontuações inferiores a 10 valores, informação que constará na pauta de avaliação.

SERÁ CONSIDERADA FREQUÊNCIA COM APROVEITAMENTO SEMPRE QUE:
– A classificação final seja “Com Aproveitamento”;
– A assiduidade seja igual ou superior a 90% da carga horária total da formação;
– O comportamento seja adequado e ajustado ao local da formação.

Quando a ausência de um formando seja superior a 10% da carga horária total do curso e inferior a 3 sessões de formação, deverá a coordenação verificar os motivos pelos quais o formando faltou e se a avaliação sumativa valida o aproveitamento do formando.
Sempre que que um formando não cumpra com a percentagem de assiduidade mínima, cabe à nossa entidade formadora apreciar e decidir sobre as justificações apresentadas, bem como desenvolver os mecanismos de recuperação necessários ao cumprimento dos objetivos inicialmente definidos (trabalho/teste de avaliação extra, escrito, prático ou oral, por forma a recuperar o número de horas que esteve ausente. Estas provas são da responsabilidade do(a) formador(a) e registadas em grelha própria cedida pela nossa entidade formadora).
Consequentemente, também tem de ser fundamentada pelo formador a avaliação de “com aproveitamento” se o formando atingir os objetivos definidos nos critérios de avaliação.


CERTIFICAÇÃO:
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Qualificações que descrimina a(s) unidade(s) de formação de curta duração concluída(s) com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável.
O Certificado será imitido de acordo com a Portaria nº 474/2010 de 8 de julho, a qual estabelece o modelo de certificado de formação profissional que, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, aprovado pelo Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de dezembro, se destina a certificar a conclusão com aproveitamento de uma ação de formação certificada inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.


 

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