Especialização Avançada em Marketing

Webstudy

REF: 12034 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

A concretização desta Especialização Avançada permite aos seus destinatários ter um contacto teórico-prático com as novas vertentes do Marketing, enquadrando o participante para uma visão de mercado inovadora e focada na concretização dos objetivos empresariais mais solicitados.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Esta Especialização Avançada tem como objetivo permitir que os formandos conheçam e apliquem os principais conceitos, técnicas e ferramentas do Marketing, nas suas várias vertentes: gestão da marca, marketing de serviços, marketing digital e estratégia de marketing.


Módulo I – Introdução ao Marketing
Conceito de Marketing
Funções e dimensões de Marketing
Segmentação e Posicionamento

Módulo II – Estratégia de Marketing
5 Forças de Porter e Matriz BCG
Ferramentas de Marketing
Publicidade

Módulo III – Técnicas de Pesquisa de Marketing
Processo de Pesquisa de Marketing
Planeamento da Pesquisa
Pesquisa Qualitativa vs Quantitativa
Escalas de Medição

Módulo IV – Marketing de Serviços
Principais características e tipologia dos serviços
Marketing mix (alargado) dos serviços
Qualidade e satisfação nos serviços
O cliente interno

Módulo V – Gestão da Marca
Gestão da Marca e Marca como Ativo
Valor da Marca
Tipos de Marcas

Módulo VI – Introdução ao Marketing Digital
Introdução ao marketing digital e Email marketing
Redes sociais: Facebook, Twitter e Linkedin
Plano de ação digital

Módulo VI – Como criar um Plano de Marketing
Criação de um plano de marketing
Elaboração de um plano de comunicação

Módulo VII – Projeto Final de Especialização Avançada



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início da especialização), avaliação formativa/contínua (durante a especialização) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou da especialização).
A classificação final na Especialização Avançada resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

AF (Média simples dos testes finais (TF) de cada módulo e do projeto final (PF)]: 80% = 48% (TF)+ 32% (PF)
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas): 10%
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos, definidos para a especialização que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional Avançada que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota da especialização na pauta de avaliação final.
Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, este certificado é válido para a obtenção de créditos (ECTS) num estabelecimento de ensino superior, nos termos do disposto na alínea f) do nº 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto. Este certificado pode constituir-se também numa valorização curricular na admissão a concursos de emprego público e privado.


 

Partilhar

Também pode gostar…