Espanhol Intermédio – Nível B1

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Descrição

Com cerca de 500 milhões de falantes, o espanhol é, depois do mandarim, a segunda maior língua do mundo em relação ao número de falantes nativos. Além disso, o espanhol é o segundo maior idioma de comunicação internacional, atrás apenas do inglês.
Importante para a cultura, negócios e política, a língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial e cada vez mais desperta o interesse de quem deseja aprender uma segunda língua.
O curso de Espanhol Intermédio pretende desenvolver conhecimentos já adquiridos de língua estrangeira, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O principal objetivo deste curso é permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.


Módulo I – Falar sobre Si Próprio e dos Outros
Ditongos, tritongos e hiatos
Orações comparativas
As relações entre gerações – formas de cortesia
Ponerse+adjetivo, llevarse bien/mal, caer bien/mal
Falar sobre as relações entre as pessoas
Falar sobre conhecimentos e competências
Profissões artísticas
Os indefinidos (algo, nada, alguin, nadie, alguno, ninguno)
A acentuação de interrogativos e exclamativos
Relações entre colegas de trabalho

Módulo II – Expressar Desejos
Presente do subjuntivo
Expressar votos de sucesso
Os relativos
As celebrações – felicitações e convites
As doenças e os remédios
A acentuação dos monossílabos
Oferecer ajuda, recusá-la ou aceitá-la
Subjuntivo com orações de desejo e impessoais

Módulo III – Expressar Reações e Sentimentos
Verbos de Reação e Sentimento – infinitivo e subjuntivo
Reagir perante situações
Subjuntivo para expressar sentimentos
As orações relativas com indicativo ou subjuntivo
Negar factos e fazer juízos de valor
Parónimos com ‘S’ e ‘x’
A natureza – Praia e Montanha
Consciência Ecológica

Módulo IV – Narrar
Falar de recordações e esquecimentos
Possessivos tônicos
Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto
Tarefas Domésticas Quotidianas
Locuções Verbais volver a, dejar de, ponerse a, estar a punto de y soler + imperativo
O indefinido dos verbos com – j e -u e -i forte
Cultura: Guerra Civil Espanhola

Módulo V – Debater e dar Opinião
O computador
Usos do subjuntivo com expressões de opinião
O presente do subjuntivo com verbos terminados em -zar e -car
Verbos Ser e Estar + adjetivo com o indicativo ou subjuntivo
Orações concessivas e adversativas
Os meios de comunicação
A publicidade

Módulo VI – Falar de Futuro
Afetos e relações amorosas
Futuro imperfeito
Falar de planos e intenções
Clima e Tempo Atmosférico
Uso do subjuntivo para expressar possibilidade
Uso do subjuntivo com expressões temporais
Pedir e dar conselhos
As siglas




A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

• TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
• PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
• AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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