Criatividade Interna

Apcer

REF: 12298 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final da acção de formação, o participante é capaz de:
• Determinar metodologias de estímulo à geração de ideias, à sua selecção e aproveitamento, à sua conversão em
projectos de inovação e à consequente manutenção do modelo de criatividade instalado, com enfoque na melhoria
ou geração de novos serviços e produtos, processos, métodos organizacionais ou formas de comunicação com o
mercado.


1. Partilha de experiência dos formandos na gestão de criatividade interna, principais dificuldades e lições aprendidas.
2. Gestão da criatividade focada no estímulo, selecção, conversão e manutenção da criatividade em ambiente
empresarial, ilustrada por estudo de casos:
• INTRODUÇÃO
• Criatividade, Divergência e Convergência
• Inovação e Criatividade: o piano de Doblin
• Método, Processo e Mecânica
• ESTÍMULO
• Criatividade 1.0 e 2.0
• Tendências e Inteligentzia
• Escalas grupais – individuo, tribo, rede
• SELECÇÃO
• Soluções hard/soft
• Beta, Lab e outros contextos de experimentação
• Conceitos de monetização e recompensa
• CONVERSÃO
• Top down e bottom up
• Ownership e teameffort
• Círculos virtuosos de conversão
• MANUTENÇÃO
• Manual de manutenção da máquina da criatividade
3. Aplicação de conhecimento e exploração de soluções em ambiente de “role playing” com contextos
empresariais fictícios.



1 – Formação presencial/em sala (turma)




 

Partilhar